Vem aí o XIII Seminário Internacional Patentes, Inovação e Desenvolvimento - Reserve esta data

De que maneira a extensão da validade de patentes para além dos 20 anos previstos na legislação brasileira pode afetar a inovação e a produção de medicamentos no País? Como aprimorar nosso sistema de propriedade intelectual (PI) de forma a garantir um sistema mais justo e igualitário, que favoreça o acesso da população a produtos estratégicos de saúde?

Essas questões são o fio condutor do XIII Seminário Internacional Patentes, Inovação e Desenvolvimento (XIII SIPID), que acontece no formato híbrido, presencial no Rio de Janeiro, no dia 8 de dezembro, a partir das 13h30, com o tema “Propriedade intelectual e saúde”. 

O evento é promovido pela ABIFINA e conta com o apoio institucional da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

A programação inclui uma palestra magna sobre “Prorrogação de prazos de vigência e prejuízos para o Brasil”, com Pascale Boulet, advogada e especialista em PI da iniciativa Drugs for Neglected Diseases (DNDi). Haverá ainda um painel dedicado ao tema “Modernização da Lei de Propriedade Industrial (LPI)”.

A 13ª edição do seminário marca ainda a entrega do sétimo Prêmio Denis Barbosa de Propriedade Intelectual, que todo ano homenageia uma personalidade com atuação de destaque no campo da PI.

Em breve divulgaremos a programação completa e o link para inscrições.

Fique ligado!

Movimento Consumo Seguro, uma iniciativa da Comissão Especial de Saúde do CNCP/MJSP, da qual a ABIFINA é relatora
Anterior

Movimento Consumo Seguro, uma iniciativa da Comissão Especial de Saúde do CNCP/MJSP, da qual a ABIFINA é relatora

Próxima

ABIFINA lança produto exclusivo para associados

ABIFINA lança produto exclusivo para associados