A Lei de Biodiversidade foi destaque em dois eventos com participação da ABIFINA em outubro. No dia 9, a consultora da entidade, Ana Claudia Oliveira, esclareceu sobre as implicações práticas da legislação e ofereceu uma oficina durante o II Workshop de Acesso ao Patrimônio Genético e/ou Conhecimento Tradicional Associado da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ). O evento visa a divulgação e orientação sobre a lei e o cadastro no SisGen e ocorreu em Seropédica, no Rio de Janeiro.

No dia seguinte, foi a vez de a consultora da ABIFINA proferir a palestra “Como funciona a nova lei de biodiversidade” como parte do “Debate sobre a nova Lei de Biodiversidade – Implicações para a Pesquisa Científica e Tecnológica no seu laboratório”, promovido pela Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). 

Realizado no Rio de Janeiro, o encontro teve a presença da Pró-Reitora de Pesquisa e Pós-graduação da instituição, Leila Rodrigues, do superintendente de Pesquisa da UFRJ Marcelo Byrro e de Danilo de Oliveira, que faz parte da Câmara Técnica de Ética em Pesquisa da UFRJ.

Anterior

Setor discute marco regulatório de IFAs

Próxima

Coalizão Empresarial para Facilitação de Comércio discute controles aduaneiros