A ABIFINA completa 34 anos em 18 de junho, data em que é celebrado o Dia Nacional do Químico. Este ano as comemorações reforçam ainda mais a importância tanto do profissional da área como da indústria de química fina, que se mostram peças-chave no enfrentamento à pandemia de Covid-19. A entidade vem apoiando o governo no desenvolvimento de uma política voltada para fortalecer seus segmentos industriais, de forma a garantir o abastecimento do mercado brasileiro.

A longa experiência da ABIFINA chancela sua atuação. “Em seu maior legado para o Brasil, a ABIFINA foi pioneira na defesa da indústria nacional e na industrialização do País por capitais nacionais associados ao Estado, dando início às Parcerias para o Desenvolvimento Produtivo”, argumenta o vice-presidente de Planejamento Estratégico e um dos fundadores da entidade, Nelson Brasil de Oliveira.

O presidente-executivo, Antonio Carlos Bezerra, comenta que o momento fortalece a missão institucional de estimular a construção de uma política para o desenvolvimento da industrial nacional, bem como a valorização da fabricação local do segmento da química fina e a defesa dos associados.

“Nesse sentido, desenvolver os objetivos traçados no Plano de Metas ABIFINA 2020-2022 torna-se fundamental, especialmente diante do enfrentamento da pandemia de Covid-19”, afirma Bezerra.

Ele aponta algumas das ações estratégicas que estão em implementação: aumentar o quadro de associados e novos temas de atuação; ampliar o relacionamento com entidades e governo; reforçar a nova política de comunicação institucional; lançar a política de compliance e o código de ética da entidade – já em fase adiantada de produção –, como parte de uma nova governança corporativa; e desenvolver projetos para realização de oficinas, workshops e serviços junto aos associados e entidades afins.

O presidente do Conselho Administrativo da entidade, Sergio Frangioni, ressalta: “Com o empenho de nosso Conselho Administrativo, a união de nossos associados e a dedicação constante de toda a Equipe ABIFINA, a entidade olha para o futuro com o intuito de fortalecer ainda mais a articulação com governo e entidades setoriais, empregando sua expertise em PI, inovação, regulação sanitária e políticas públicas, de forma a auxiliar o Brasil a seguir com autonomia, pelo bem de toda a sociedade”.

 

Anterior

ABIFINA participa de reuniões da CNI sobre comércio exterior

Próxima

Entidades apresentam ao governo documento para fortalecer indústria de IFAs e medicamentos