No dia 9 de agosto, o Sistema Firjan realizou workshop para a criação do Instituto Senai de Inovação da Química Aplicada. O evento teve como objetivo levantar as necessidade da indústria em termos de pesquisa aplicada em química e dimensionar os recursos humanos e a infraestrutura laboratorial do Instituto Senai de Inovação.


Química verde como matriz de competitividade, produtos gerados por biotecnologia e biologia sintética como fonte de matérias primas industriais, fotoquímica e gestão de inovação foram algumas das áreas de atuação propostas para a nova instituição.


Estiveram presentes: Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial);  Firjan (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro); INT (Instituto Nacional de Tecnologia); Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia); Lanxess (Indústria de Produtos Químicos e Plásticos); Cenpes (Centro de Pesquisa e Desenvolvimento); ABIFINA (Associação Brasileira das Indústrias de Química Fina, Biotecnologia e suas Especialidades); além das empresas Laborvida, Braskem, Nortec Química, Elekeiroz e Petrobras. O vice-presidente da ABIFINA, Lélio Maçaira, e Sérgio Castro, da empresa associada Laborvida, participaram do encontro.

Agrotóxicos continuam em análise
Anterior

Agrotóxicos continuam em análise

Próxima

Fiocruz assina acordo de transferência de tecnologia para a produção de vacinas