Sistema de Gestão do Patrimônio Genético e Conhecimento Tradicional Associado (SisGen) em pauta na 2ª Reunião da Rede de Biodiversidade da Indústria 

No dia 18 de maio, aconteceu a 2ª Reunião da Rede de Biodiversidade da Indústria de 2023, com foco nas discussões em torno do Sistema de Gestão do Patrimônio Genético e Conhecimento Tradicional Associado (SisGen). Esse encontro teve como objetivo principal a análise do Módulo Publicidade do SisGen, além de abordar informes relacionados ao Conselho de Gestão do Patrimônio Genético (CGEN). A reunião reuniu representantes da indústria e especialistas, contando com a participação de Ana Claudia Oliveira, especialista de Propriedade Intelectual e Biodiversidade da ABIFINA. 

ABIFINA realiza o SisGen Day, fortalecendo o compromisso com a biodiversidade e sustentabilidade 

No dia anterior, em 17 de maio, a ABIFINA promoveu o SisGen Day, um treinamento exclusivo para associados e unidades Embrapii convidadas. Essa iniciativa teve como objetivo fornecer orientações e capacitação para o cadastro adequado de atividades de pesquisa e desenvolvimento relacionadas à biodiversidade brasileira. O treinamento foi conduzido por Ana Claudia Oliveira, que possui vasta experiência e conhecimento na área. 

Ao capacitar os participantes sobre o correto cadastramento das atividades ligadas à biodiversidade, a ABIFINA reforça seu compromisso com uma gestão responsável e consciente do patrimônio genético e conhecimento tradicional. 

Essas atividades, realizadas pela Rede de Biodiversidade da Indústria e pela ABIFINA, destacam a importância do SisGen e reforçam o comprometimento da indústria com a preservação da biodiversidade e uma gestão adequada do patrimônio genético. Tais esforços visam a sustentabilidade e o desenvolvimento responsável. 

Setor farmoquímico-farmacêutico busca revisão do capítulo de Compras Públicas no Acordo Mercosul - UE
Anterior

Setor farmoquímico-farmacêutico busca revisão do capítulo de Compras Públicas no Acordo Mercosul - UE

Próxima

ABIFINA lança MPP FDA, produto exclusivo para associados  

ABIFINA lança MPP FDA, produto exclusivo para associados