Base de dados traz o Monitoramento de Pedidos de Patentes de medicamentos registrados no FDA, agência reguladora que atua nos Estados Unidos 

O MPP FDA traz informações de qualidade como a marca do produto, os insumos farmacêuticos ativos utilizados, as patentes norte-americanas e brasileiras com respectivas datas de vigência e respectivo escopo de proteção.  

Com mais de 8 mil patentes norte-americanas e patentes brasileiras correspondentes, a ferramenta pode auxiliar as empresas na realização de relatórios de FTO (Freedom to Operate), na busca de anterioridades, no monitoramento das patentes brasileiras a expirar, na observação da concorrência (transferências de tecnologias e hierarquização de rotas tecnológicas) e nas oportunidades de lançamento de produtos em domínio público. 

O projeto MPP FDA, foi desenvolvido para a ABIFINA, pela consultora Ana Claudia Oliveira, sócia da empresa 2PhD, consultoria especializada em Propriedade Intelectual e Inovação.  

A ABIFINA também monitora pedidos de patentes registradas no INPI, abrangendo produtos farmacêuticos relevantes para o SUS, medicamentos da biodiversidade, defensivos agrícolas e medicamentos e dispositivos para saúde animal.  

Saiba mais em https://abifina.org.br/servicos/monitoramento-de-patentes/  

Seja um Associado e acesse informações valiosas para seu negócio! 

Anterior

Sistema de Gestão do Patrimônio Genético e Conhecimento Tradicional Associado (Sisgen) em pauta

Próxima

Confira os destaques da Revista FACTO Digital nº 71

Confira os destaques da Revista FACTO Digital nº 71