Os impactos da criação do Sistema Nacional de Controle de Medicamentos (SNCM) foram discutidos durante o Workshop para Implantação da Codificação e Rastreabilidade de Medicamentos no Brasil, no dia 28 de abril, no Rio de Janeiro. A Resolução da Diretoria Colegiada (RDC) nº 54, da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), criou o SNCM, que deve ser implantado até dezembro de 2016.

Com a resolução da Anvisa, as embalagens dos medicamentos deverão ter um código bidimensional. Isso permitirá o acompanhamento da trajetória dos medicamentos da produção à venda. A RDC 54 também estabelece os procedimentos para rastrear os produtos por meio da tecnologia de captura, armazenamento e transmissão eletrônica de dados em toda a cadeia farmacêutica.

O workshop foi organizado por Bio-Manguinhos em parceria com a Associação dos Laboratórios Farmacêuticos Oficiais do Brasil (Alfob) e a Vice-Presidência de Produção e Inovação em Saúde da Fiocruz. Marina Moreira, Analista Técnica da ABIFINA, esteve no evento representando a entidade.

Clique aqui para acessar as apresentações.

Anterior

Empresários terão atendimento especializado em Jaraguá do Sul-SC

Próxima

A União Européia e o fim do Mercosul