Foto: Divulgação UERJ

Foi realizado, nos dias 16 e 17 de outubro, de forma híbrida, o Seminário Internacional Políticas Farmacêuticas nos BRICS+ e possíveis propostas de ação para o Brasil. O Seminário foi promovido pela Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ) por meio do Departamento de Política de Medicamentos e Assistência Farmacêutica (NAF), e pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), por intermédio do grupo de pesquisa SEM (Saúde, Sociedade, Estado e Mercado), do Instituto de Medicina Social Hesio Cordeiro (IMS).  

O objetivo do seminário foi discutir em maior profundidade a experiência brasileira no setor da indústria farmacêutica, com destaque para parcerias e para produção pública, além de debater as experiências internacionais de países que se destacam no setor. O foco do evento foi identificar oportunidades de parcerias científico-tecnológicas e comerciais entre os países que integram o BRICs+ e o Sul Global, e ainda, fornecer subsídios para políticas públicas relacionadas à assistência farmacêutica no Brasil.  

Para assistir ao evento realizado, acesse o canal da UERJ no YouTube.  

Dia 16/10 manhã – https://www.youtube.com/watch?v=4VG-QKz8MIw 

Dia 16/10 tarde – https://www.youtube.com/watch?v=swMX1LYDBAw 

Dia 17/10 manhã – https://www.youtube.com/watch?v=dMkjIIRchtI 

Dia 17/10 tarde – https://www.youtube.com/watch?v=L4cZQrnjcgE 

Ana Claudia Oliveira, consultora de propriedade intelectual e biodiversidade da ABIFINA e Fernanda da Costa, especialista em Cadeia Química, Relações Governamentais e Internacionais da ABIFINA, acompanharam o evento virtualmente.  

ABIFINA em reunião com Anvisa para conhecer ações de fiscalização para 2025
Anterior

ABIFINA em reunião com Anvisa para conhecer ações de fiscalização para 2025

Próxima

ABIFINA participa da retomada das discussões de GT da Anvisa