Foi realizado, nos dias 16 e 17 de outubro, de forma híbrida, o Seminário Internacional Políticas Farmacêuticas nos BRICS+ e possíveis propostas de ação para o Brasil. O Seminário foi promovido pela Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ) por meio do Departamento de Política de Medicamentos e Assistência Farmacêutica (NAF), e pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), por intermédio do grupo de pesquisa SEM (Saúde, Sociedade, Estado e Mercado), do Instituto de Medicina Social Hesio Cordeiro (IMS).
O objetivo do seminário foi discutir em maior profundidade a experiência brasileira no setor da indústria farmacêutica, com destaque para parcerias e para produção pública, além de debater as experiências internacionais de países que se destacam no setor. O foco do evento foi identificar oportunidades de parcerias científico-tecnológicas e comerciais entre os países que integram o BRICs+ e o Sul Global, e ainda, fornecer subsídios para políticas públicas relacionadas à assistência farmacêutica no Brasil.
Para assistir ao evento realizado, acesse o canal da UERJ no YouTube.
Dia 16/10 manhã – https://www.youtube.com/watch?v=4VG-QKz8MIw
Dia 16/10 tarde – https://www.youtube.com/watch?v=swMX1LYDBAw
Dia 17/10 manhã – https://www.youtube.com/watch?v=dMkjIIRchtI
Dia 17/10 tarde – https://www.youtube.com/watch?v=L4cZQrnjcgE
Ana Claudia Oliveira, consultora de propriedade intelectual e biodiversidade da ABIFINA e Fernanda da Costa, especialista em Cadeia Química, Relações Governamentais e Internacionais da ABIFINA, acompanharam o evento virtualmente.