O 2º vice-presidente da ABIFINA, Reinaldo Guimarães, palestrou no seminário “Saúde pública, inovação e propriedade intelectual: perspectivas para a Unasul”, nos dias 03 e 04 de dezembro, em Buenos Aires, Argentina. Ele compôs a mesa “Acesso a medicamentos e flexibilidades do acordo TRIPs”, moderada por Laura Raquel Bordón, do Ministério de Saúde Pública e Bem-Estar Social do Paraguai. 

O evento foi realizado pelo Instituto Sul-Americano de Governo em Saúde (Isags), em cooperação com o Ministério da Saúde da Argentina. O objetivo foi debater a propriedade intelectual, o acordo TRIPs e as cláusulas TRIPs Plus, inovação, avanços governamentais em saúde pública, acesso aos medicamentos e as possíveis consequências na saúde pública para os Estados membros da União de Nações Sul-Americanas (Unasul). 

A conferência inaugural intitulada “A crise na inovação em saúde” foi ministrada por Susan Sell, do Departamento de Ciência Política da George Washington University, EUA. Entre os palestrantes brasileiros, estavam Cláudia Chamas, da Fiocruz, e Otávio Brandelli, do Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI).

Anterior

Gecis divulga lista de produtos estratégicos para 2015

Próxima

Secex apresenta novidades do Portal Único do Comércio Exterior em São Paulo