Encontros foram realizados com representantes das empresas Blau e Blanver, em conjunto com a Abifina, para incentivar projetos de inovação em parceria

A Embrapii, em parceria com a Abifina (Associação Brasileira das Indústrias de Química Fina, Biotecnologia e suas Especialidades), realizou na quarta-feira (2) um roadshow voltado para empresas do setor farmacêutico. Foram realizadas reuniões com representantes da Blau Farmacêutica e Blanver. A Embrapii apresentou a sua rede de especialistas e infraestrutura para inovação , com 96 centros de pesquisa especializados nas mais diversas áreas. 

O diretor de Relações Institucionais e o coordenador de Mobilização Empresarial da Embrapii, Igor Nazareth e Fábio Cavalcante, respectivamente, realizaram uma apresentação com sobre o modelo desburocratizado da organização, com rápida assinatura dos contratos, sem necessidade de publicação de edital. Além disso, também é realizado o investimento de recursos não reembolsáveis, no valor de, no mínimo, um terço do total do projeto. 

A intenção é que as reuniões resultem em parcerias futuras e em novas pesquisas para desenvolvimento de soluções tecnológicas na área farmacêutica.

Representantes

O presidente Executivo Abifina, Antonio Carlos Bezerra, estava presente nas duas reuniões. O encontro com a Blanver contou com as presenças do diretor geral, Sérgio Frangioni, diretor financeiro, Renato Mazieiro, e o diretor industrial, Marcelo Carneiro. Na reunião com a Blau, estavam presentes o diretor de Pesquisa e Inovação, Uilberson Carlos, diretor financeiro, Douglas Leandro Rodrigues, diretor jurídico, Roberto Altieri, diretora regulatória, Erica Maluf,e o vice-presidente de Operações, Raphael Barrientos.

Fonte: Comunicação Embrapii
Anterior

ABIFINA participa de reunião técnica sobre Facilitação de Comércio e Novas Regulamentações

Próxima

Webinar ABIFINA - Práticas ESG na Química Fina: impulsionando a inovação e a sustentabilidade

Webinar ABIFINA - Práticas ESG na Química Fina: impulsionando a inovação e a sustentabilidade