Entidades da indústria se mantém mobilizadas em torno do Marco Legal da Biodiversidade (Lei 13.123/2015). O passo agora é acompanhar sua regulamentação. Este foi um dos temas da 18ª Reunião da Rede de Biodiversidade e Florestas da Confederação Nacional da Indústria (CNI), realizada no dia 16 de junho, em Brasília.

A ABIFINA participou representada pela gerente técnica e de Propriedade Intelectual, Ana Claudia Oliveira, que ressaltou no evento a importância da diversidade de atores envolvidos na Rede, o que trouxe esclarecimento de dúvidas comuns. 

Participam desse fórum academia, empresas e representantes de comunidades tradicionais e da indústria. A ABIFINA contribui para o grupo com a visão de seus associados, como produtores de extratos, indústrias farmacêuticas, farmoquímicas, agroquímicas e laboratórios oficiais. 

Estiveram presentes na reunião representantes dos Ministérios do Desenvolvimento e do Meio Ambiente; Associação Brasileira da Indústria Química (Abiquim); Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec); GFB; Federações das Indústrias do Estado de São Paulo e do Estado do Rio (Fiesp e Firjan); organizações de defesa de comunidades tradicionais; Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) e Fundação Nacional do Índio (Funai). 

Anterior

ABIFINA recebe diretor-presidente da Anvisa, além de representantes da Conitec e Farmacopeia

Próxima

ABIFINA participa do Simpósio Nacional de Saúde