Na quarta-feira desta semana, dia 14, às 10:00h, foi realizada mais uma atividade (“workshop”) do Projeto do ProInter Biotec, de iniciativa do Sebrae Nacional, mas que integra uma ação conduzida pelo Sebrae/RJ. O projeto tem como objetivo promover o “desenvolvimento competitivo e negócios internacionais da cadeia produtiva de Biotecnologia/Bioeconomia-Ciências da Vida”.

Representando a ABIFINA, cuja Direção já se manifestou interessada em apoiar essa iniciativa do Sebrae/RJ, esteve presente Gilberto Soares, Diretor de Biotecnologia da entidade.

 Os trabalhos foram abertos pelo Diretor do Sebrae/RJ, Armando Augusto Clemente, tendo-se seguido uma apresentação de aspectos do projeto, feita por Anna Temporal – do SEBRAE Nacional.

Após a apresentação Anna Temporal, foi iniciada uma discussão preliminar do documento intitulado “Minuta de Acordo de Resultados”, a ser assinado por entidades e instituições se apresentam como apoiadoras do mencionado projeto. 

O Acordo, em sua essência, é um instrumento no qual os signatários estabelecem que conjugarão esforços para que o projeto possa alcançar os resultados finalísticos e intermediários nele previstos.

Foi dado um prazo de 30 (trinta) dias para que as entidades inicialmente apontadas como apoiadoras do projeto possam analisar o conteúdo da Minuta de Acordo, e possam sugerir, se entenderem pertinentes, alterações que venham a contribuir para que o mesmo se mostre como importante instrumento de conjugação de esforços necessários, em particular, ao alcance das metas previstas no projeto. 

Por último, é importante mencionar que no último dia 31 de agosto, em atividade divulgada e programada para ocorrer em precedência aos trabalhos da Reunião do Conselho Administrativo da ABIFINA, Miriam Ferraz e Anna Temporal, ambas do Sebrae, apresentaram aos presentes aspectos do Projeto ProInter Biotec. Clique aqui para conhecer a apresentação.

VII SIPID DEBATE 20 ANOS DA LEI DE PROPRIEDADE INDUSTRIAL
Anterior

VII SIPID DEBATE 20 ANOS DA LEI DE PROPRIEDADE INDUSTRIAL

Próxima

ABIFINA debate submissão de genéricos com Anvisa