A ABIFINA realizou no dia 18 de abril as reuniões do Comitê de Propriedade Intelectual (PI) e do Grupo de Apoio Jurídico (GAJ). Nelson Brasil, 1º vice-presidente da entidade, realizou a abertura apresentando o novo diretor de PI da ABIFINA, Reinaldo Guimarães, que manifestou sua satisfação pessoal em assumir tão relevante o cargo na entidade.


Iniciando as exposições, a pesquisadora Claudia Chamas, da Fiocruz, apresentou o relatório final do Grupo de Trabalho de Especialistas em Pesquisa e Desenvolvimento da Organização Mundial de Saúde (CEWG-OMS), que será levado para julgamento dos Estados membros da Assembleia Mundial da Saúde, em maio. Em sequência, dirigentes e técnicos das empresas associadas da ABIFINA apresentaram respectivas visões sobre patentes incrementais e radicais.


A reunião do Grupo de Apoio Jurídico em PI foi realizada no período da tarde, quando foi apresentado o relatório das atividades da equipe jurídica, bem como os resultados dos principais julgamentos realizados. Reinaldo Guimarães também comentou o andamento das atividades do Grupo de Trabalho Interministerial (GTI) que promove a interlocução entre a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e o Instituto Nacional da Propriedade Intelectual (INPI).

Anterior

Anvisa discute aprovação de fitoterápicos

Próxima

Agricultor não tem acesso a 50% dos agrotóxicos registrados

Agricultor não tem acesso a 50% dos agrotóxicos registrados