Presidente Executivo da ABIFINA testemunha avanços em biotecnologia e produção de medicamentos oncológicos

Arquivo ABIFINA

Dando continuidade ao programa de visitas institucionais, a ABIFINA esteve na Libbs Farmacêutica no dia 21 de março, em São Paulo (SP). A visita foi organizada por George Cassim, gerente de Relações Governamentais da Libbs, e Diretor de Relações Governamentais e Legislativo da ABIFINA.

O presidente executivo da entidade Andrey Freitas foi recepcionado por colaboradores da Libbs, que apresentaram as áreas estratégicas da empresa. O grupo conheceu a planta da Biotec, local onde a Libbs produz medicamentos biossimilares; a Farmoquímica, com destaque para a planta de Tacrolimo, imunossupressor utilizado em transplantes. 

Além disso, Andrey visitou também o Centro de Desenvolvimento Integrado (CDI), onde os especialistas trabalham com foco no desenvolvimento de melhores opções farmacêuticas, pensando nos benefícios ao paciente.

Foi possível conhecer ainda a Fábrica de Medicamentos Onco Sólidos, a primeira no País. Essa planta será responsável pelo desenvolvimento e fabricação de medicamentos sólidos (comprimidos) para tratamento oncológico em pequena escala.

Também acompanharam a visita Carolina Bernardo (assessora de Relações Governamentais), Andrews Loys Silveira Teixeira (coordenador de Fermentação), Diego Buzzinaro Pacanaro (gerente de Relações Governamentais) e Leandro Augusto Pacheco (coordenador de Produção da Biotec).

“É fundamental conhecer as iniciativas que o setor produtivo vem construindo em termos de desenvolvimento tecnológico, pesquisa e inovação para podermos calibrar os instrumentos dos programas estatais que buscam incentivar o crescimento da indústria nacional. Todo gestor público, todo regulador deveria conhecer plantas como a da Libbs para entender, de fato, o impacto transformador que pode ser obtido ao apoiarmos essas iniciativas”, destacou Andrey Freitas, ao comentar sobre a visita.

A Libbs é uma das maiores farmacêuticas de capital nacional e referência em inovação e biotecnologia, com forte atuação na produção local de medicamentos essenciais.

O programa de visitas da ABIFINA já percorreu unidades estratégicas como Bio-Manguinhos e Farmanguinhos (Fiocruz), ITF Chemical (BA), Centroflora Inova (SP) e Cristália (SP), promovendo o fortalecimento da proximidade institucional e do intercâmbio técnico com os associados

ABIFINA visita Nortec Química como parte de seu programa de visitas aos associados
Anterior

ABIFINA visita Nortec Química como parte de seu programa de visitas aos associados

Próxima

2ª reunião GT de Bioindústria e Biomanufatura da CNBio