Presidente Executivo da ABIFINA testemunha avanços em biotecnologia e produção de medicamentos oncológicos

Dando continuidade ao programa de visitas institucionais, a ABIFINA esteve na Libbs Farmacêutica no dia 21 de março, em São Paulo (SP). A visita foi organizada por George Cassim, gerente de Relações Governamentais da Libbs, e Diretor de Relações Governamentais e Legislativo da ABIFINA.
O presidente executivo da entidade Andrey Freitas foi recepcionado por colaboradores da Libbs, que apresentaram as áreas estratégicas da empresa. O grupo conheceu a planta da Biotec, local onde a Libbs produz medicamentos biossimilares; a Farmoquímica, com destaque para a planta de Tacrolimo, imunossupressor utilizado em transplantes.
Além disso, Andrey visitou também o Centro de Desenvolvimento Integrado (CDI), onde os especialistas trabalham com foco no desenvolvimento de melhores opções farmacêuticas, pensando nos benefícios ao paciente.
Foi possível conhecer ainda a Fábrica de Medicamentos Onco Sólidos, a primeira no País. Essa planta será responsável pelo desenvolvimento e fabricação de medicamentos sólidos (comprimidos) para tratamento oncológico em pequena escala.
Também acompanharam a visita Carolina Bernardo (assessora de Relações Governamentais), Andrews Loys Silveira Teixeira (coordenador de Fermentação), Diego Buzzinaro Pacanaro (gerente de Relações Governamentais) e Leandro Augusto Pacheco (coordenador de Produção da Biotec).
“É fundamental conhecer as iniciativas que o setor produtivo vem construindo em termos de desenvolvimento tecnológico, pesquisa e inovação para podermos calibrar os instrumentos dos programas estatais que buscam incentivar o crescimento da indústria nacional. Todo gestor público, todo regulador deveria conhecer plantas como a da Libbs para entender, de fato, o impacto transformador que pode ser obtido ao apoiarmos essas iniciativas”, destacou Andrey Freitas, ao comentar sobre a visita.
A Libbs é uma das maiores farmacêuticas de capital nacional e referência em inovação e biotecnologia, com forte atuação na produção local de medicamentos essenciais.



O programa de visitas da ABIFINA já percorreu unidades estratégicas como Bio-Manguinhos e Farmanguinhos (Fiocruz), ITF Chemical (BA), Centroflora Inova (SP) e Cristália (SP), promovendo o fortalecimento da proximidade institucional e do intercâmbio técnico com os associados