A ABIFINA participou do primeiro encontro da Rede Setorial da Indústria realizado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), no dia 10 de setembro, em São Paulo. A entidade foi representada pela gerente técnica, Diva Arrepia.


A rede é formada por representantes de diversos setores da indústria brasileira e tem como objetivo aperfeiçoar o acompanhamento dos setores industriais e promover um ambiente dinâmico para discussões técnicas. O encontro teve como tema central debater os desafios setoriais à competitividade da indústria brasileira.


A apresentação realizada pela CNI mostrou o desenho do que seria a Rede Setorial da Indústria, em uma leitura sintética da situação econômica brasileira e da indústria, que foi o setor mais impactado pela crise de 2008. Além disso, apresentou uma síntese da situação setorial da indústria e listou alguns entraves à competitividade.


No encerramento, a confederação lançou a questão-desafio para os setores: “Como aumentar a competitividade da indústria brasileira?”.


Clique aqui para conferir a apresentação “Economia brasileira: situação atual e desafios ao crescimento da indústria”

Anterior

ABIFINA participa de reunião com a Gerência Geral de Medicamentos (GGMED)

Próxima

12º Encontro de Fiscalização e Seminário sobre Agrotóxicos