A ABIFINA realizou no dia 10 de novembro, em sua sede, no Rio de Janeiro, mais uma oficina do ciclo “Inovação e sua importância nas estratégias das empresas farmoquímicas e farmacêuticas nacionais”. Desta vez, foram abordados os marcos da inovação até os anos 70, as novas tecnologias e produtos depois dessa década, e os impactos da biotecnologia moderna, da nanotecnologia e das terapias celular e gênica.
Participaram profissionais da Fiocruz (Bio-Manguinhos e Farmanguinhos), Laborvida, Nortec Química, Instituto Vital Brazil, EMS, e Eurofarma. Após as aulas expositivas, os alunos receberam artigos e relatórios para reforçar os conhecimentos apresentados e discutidos.
A terceira oficina do ciclo acontecerá no dia 05 de dezembro. O programa enfoca o tema “financiamento das atividades de P,D&I no Brasil”, detalhando o histórico, a legislação, as principais fontes de recursos, a escolha da fonte adequada para determinados projetos e a avaliação dos riscos envolvidos.
O coordenador deste Ciclo de Oficinas e consultor da ABIFINA, Gilberto Soares, considera que as próximas sessões levarão os participantes a se aprofundarem nos aspectos relacionados à inovação e os estimularão a buscar novos conhecimentos para o aprimoramento profissional.
Os interessados ainda podem se inscrever no ciclo de oficinas “Inovação e sua importância nas estratégias das empresas farmoquímicas e farmacêuticas nacionais”.
Clique aqui para mais informações e inscrições.