ABIFINA, Alanac e Grupo Farmabrasil debateram no dia 1º de outubro, em São Paulo, a Consulta Pública (CP) no 01/2013, que dispõe sobre os critérios para a concessão e renovação do registro de medicamentos com princípios ativos sintéticos e semissintéticos, classificados como novos, genéricos e similares. O encontro foi acompanhado pela Gerente Técnica e de Propriedade Intelectual da ABIFINA, Ana Claudia Oliveira.

No dia seguinte, as entidades trataram com a Diretoria Colegiada (Dicol) da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) o conteúdo da futura Resolução da Diretoria Colegiada (RDC). Lizandra Pinca (Cristália), Célia Sasaki (Biolab) e Gabriela Correa (Blau) estiveram presentes na reunião representando a ABIFINA.

A entidade já recebeu a minuta da RDC, que está em análise junto aos associados. A proposta deverá ser votada na Dicol do dia 09 de outubro. Ana Claudia Oliveira, Gerente Técnica e de Propriedade Intelectual da ABIFINA estará na reunião representando a entidade e se manifestando sobre o assunto.

Anterior

ABIFINA reúne propostas sobre Guia de Produtos de Degradação

Próxima

ABIFINA abre inscrições para o V SIPID - Seminário Estado, Desenvolvimento e Inovação

ABIFINA abre inscrições para o V SIPID - Seminário Estado, Desenvolvimento e Inovação