O Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) publicou nesta data (09/07), Portaria n° 2.792, de 29 de junho de 2020, que institui o grupo de trabalho GT-Farma com o objetivo de discutir e formular uma proposta de política de desenvolvimento tecnológico e de incentivo à inovação voltada para os setores de insumos farmacêuticos e de medicamentos.

A criação do GT é o primeiro fruto do Projeto de Fortalecimento do Setor Produtivo Farmacêutico Nacional, elaborado pela ABIFINA, Abiquifi, Alanac e Grupo FarmaBrasil. O documento foi apresentado a diversos órgãos do governo federal.

O GT-Farma terá duração de 180 dias e será formado por representantes de três Secretarias do Ministério: Empreendedorismo e Inovação; Políticas para Formação e Ações Estratégicas; e Tecnologias Aplicadas. Também farão parte membros da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

A portaria prevê que cientistas com experiência no tema e representantes de outros órgãos ou entidades da sociedade civil e do governo poderão participar como convidados, sem direito a voto.

Acesse a Portaria n° 2.792.

 

 

Anterior

Indústria discute venda ilegal de suplementos e medicamentos naturais

Próxima

Monitoramento de Patentes da ABIFINA