O Instituto Nacional de Tecnologia (INT) sediou, no dia 27 de abril, uma reunião conjunta dos Conselhos Empresariais de Tecnologia e de Gestão Estratégica para Competitividade da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan). O encontro teve como tema principal a atuação da Unidade Embrapii INT na área de Tecnologia Química Industrial, que agora conta com a parceria do Sebrae/RJ, que disponibilizou uma linha específica de fomento para financiar até 70% da contrapartida das micro e pequenas empresas (MPEs), startups e microempreendedores individuais no programa.

 

A Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii) é uma organização social que atua por meio de cooperação com instituições de pesquisa científica e tecnológica, públicas ou privadas, tendo como foco as demandas empresariais e o compartilhamento de risco na fase pré-competitiva da inovação.

 

O diretor do INT, Fernando Rizzo – que também integra o Conselho Empresarial de Tecnologia da Firjan –, realizou uma apresentação institucional destacando o histórico e a capacidade atual de inovação do Instituto. Já a coordenadora de Desenvolvimento Tecnológico, Márcia Gomes de Oliveira, falou sobre a infraestrutura de pesquisa do Instituto e as oportunidades de inovação oferecidas às empresas.

 

A ABIFINA participou do encontro com seu diretor de Biotecnologia, Gilberto Soares. A reunião contou ainda com as presenças dos presidentes do Conselho Empresarial de Tecnologia, Fernando Sandroni; do Conselho de Gestão Estratégica para Competitividade, Angela Machado da Costa; e do Conselho Empresarial de Jovens Empresários, Poliana Botelho Silva.

 

 

 

Fonte: Divisão de Comunicação do INT, Embrapii e ABIFINA

Programa “Brasil Mais Produtivo” pretende elevar produtividade de empresas de produtos para saúde
Anterior

Programa “Brasil Mais Produtivo” pretende elevar produtividade de empresas de produtos para saúde

Próxima

ABIFINA ganha novo associado