A ABIFINA assina um manifesto do setor industrial em apoio à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 110, que vai instituir a reforma tributária para eliminar as distorções e simplificar a tributação sobre o consumo. 

O documento foi publicado no dia 24 de outubro nos jornais Folha de São Paulo, O Globo e Correio Braziliense. Nele, as entidades pedem urgência na apreciação da PEC no Senado, uma vez que o texto já foi muito debatido e apresenta convergência de visões do governo federal, estados e municípios.

As entidades argumentam que a PEC 110 vai gerar relevantes efeitos econômicos e sociais. Estudos mostram que a reforma tributária ampla pode aumentar em até 20% o ritmo de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro nos próximos 15 anos. Também vai dar maior competitividade às empresas nacionais no mercado global. Com tudo isso, vai gerar mais empregos e qualidade de vida para a população.  

O assunto foi objeto de discussão na última reunião (21/10) do Fórum Nacional da Indústria, do qual a ABIFINA é membro. Na ocasião, o gerente-executivo de Economia da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Mário Sérgio Carraro Telles, fez uma apresentação sobre as mudanças da reforma tributária. O presidente-executivo da ABIFINA, Antonio Carlos Bezerra, participou do encontro. 

Anterior

Lançamento: Sustentabilidade e Tecnologia como Bases para a Cooperação Brasil-China

Próxima

Webinar e Cartilhas da ABIFINA são destaques em reunião do CNCP

Webinar e Cartilhas da ABIFINA são destaques em reunião do CNCP