O Ministério da Saúde (MS) realizou, no dia 24 de abril, uma reunião entre técnicos do Departamento do Complexo Industrial e Inovação em Saúde (DECIIS) e representantes de associações de empresas nacionais produtoras de farmoquímicos e de medicamentos para oncologia. O objetivo desse encontro foi dar conhecimento das dificuldades encontradas pelo Instituto Nacional do Câncer (Inca) e pelo Ministério da Saúde na compra desses medicamentos e, em decorrência, verificar o que poderia ser feito em parceria público-privadas, especialmente no caso de produtos que estão com a patente vencida.


Foi decidido que o Inca definirá e enviará uma relação com valores e a quantidade necessária de tais medicamentos. A lista vai orientar a formação de parcerias entre empresas privadas e laboratórios públicos, visando o desenvolvimento produtivo nessa área.


Nesse cenário, o MS anunciou que formará um grupo de trabalho com representantes das associações de empresas para futuras análises e implementação de novas medidas voltadas para a produção de medicamentos oncológicos.


 

Brasil renova licenciamento compulsório do efavirenz
Anterior

Brasil renova licenciamento compulsório do efavirenz

Próxima

Pedidos de elevação temporária da alíquota do Imposto de Importação, ao amparo da Decisão CMC 39/11 do Mercosul

Pedidos de elevação temporária  da alíquota do Imposto de Importação, ao amparo da Decisão CMC 39/11 do Mercosul