Entre os dias 16 e 19 de abril, Juliana Cossa, gerente técnica da Nortec Química, representou a ABIFINA na XXXVIII Reunião Ordinária do Subgrupo de Trabalho Nº 11 “Saúde” do Mercosul, realizada em Buenos Aires, Argentina.


O encontro teve o objetivo de avaliar a sugestão do Paraguai e do Uruguai de regulamentar as atividades dos estabelecimentos que fabricam, elaboram, importam, exportam, distribuem e realizam o fracionamento de Insumos Farmacêuticos Ativos (IFAs). Nessa proposta, que contou com o apoio do Brasil e da Argentina, foi incluída a possibilidade de controle através de formulários para levantamento dos IFAS – como ocorre no Brasil com o cadastro dos IFAs na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Também foi sugerida a implementação de documentos, distribuição e fracionamento de Boas Práticas de Fabricação (BPF’s).


O grupo levantou a hipótese da criação de uma oficina para discutir conceitos e estabelecer especificações e metodologias de trabalho sobre os IFA’s. O Brasil ofereceu aos outros países membros a oportunidade de participar do treinamento de inspetores da Anvisa, que acontecerá em setembro de 2012.

Anterior

Anvisa discute aprovação de fitoterápicos

Próxima

Agricultor não tem acesso a 50% dos agrotóxicos registrados

Agricultor não tem acesso a 50% dos agrotóxicos registrados