A Gerência Geral de Medicamentos (GGMED) da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) realizou uma reunião no dia 15 de março para discutir os entraves relacionados aos medicamentos de referência. A ABIFINA participou por meio da Diretora do Regulatório Farmo da entidade, Gabriela Corrêa, da Blau, e da diretora de Assuntos Regulatórios do Cristália, Lizandra Pinca.

A GGMED apresentou as ações que estão sendo tomadas quanto aos medicamentos que estão na “lista rosa” – ou seja, em avaliação. Desse grupo, foi eleita uma lista de produtos prioritários, na qual há 77 medicamentos. Destes, 18 já retornaram para a lista de referência. Dois serão incluídos na próxima atualização e outros 39 aguardam parecer de uma consultoria na tentativa de resolver os problemas dos similares únicos.

Além disso, a GGMED informou que será alterado o art. 9º da Resolução da Diretoria Colegiada (RDC) nº 35 para incluir a possibilidade do uso de referência internacional.

Por fim, a Anvisa solicitou ao setor regulado a adesão ao Edital de Chamamento nº 2, que trata da alteração de regulamento técnico relativo a insumos farmacêuticos ativos sintéticos e semissintéticos (IFAs) e que está disponível para contribuições.

Anterior

ABIFINA, FarmaBrasil e Alanac formulam proposta para rotulagem de medicamentos

Próxima

ABIFINA encaminha propostas para a Agenda Regulatória da Anvisa