XIII Seminário Internacional Patentes, Inovação e Desenvolvimento

Estão abertas as inscrições para o XIII SIPID – Seminário Internacional Patentes, Inovação e Desenvolvimento, encontro anual que a ABIFINA promove com especialistas para debater tópicos de propriedade intelectual (PI) relevantes para inovação na indústria. Com o tema “Propriedade intelectual e saúde”, a 13ª edição do evento acontece no dia 8 de dezembro, a partir das 13h30, de forma híbrida, presencial no Rio de Janeiro e on-line pela plataforma Zoom.

O objetivo é debater de que maneira a extensão da validade de patentes para além dos 20 anos previstos na legislação brasileira pode afetar a inovação e a produção de medicamentos no País; e como aprimorar nosso sistema de PI de forma a garantir um sistema mais justo e igualitário, que favoreça o acesso da população a produtos estratégicos de saúde.

A programação traz palestra magna de Pascale Boulet, da iniciativa Drugs for Neglected Diseases (DNDi), que falará de “Prorrogação de prazos de vigência e prejuízos para o Brasil”, e um painel dedicado à “Modernização da Lei de Propriedade Industrial – LPI”, com apresentação de Priti Krishtel, uma das fundadoras e diretoras executivas da I-Mak, iniciativa voltada para a promoção do acesso a medicamentos. Acesse aqui a programação completa.

Inscrições

As inscrições para participação on-line são feitas neste link. Já para a participação presencial é necessário escrever para [email protected], e as vagas são limitadas.

Não perca! 

Reunião do Mercosul aborda capacidade produtiva na saúde
Anterior

Reunião do Mercosul aborda capacidade produtiva na saúde

Próxima

Movimento Consumo Seguro, uma iniciativa da Comissão Especial de Saúde do CNCP/MJSP, da qual a ABIFINA é relatora

Movimento Consumo Seguro, uma iniciativa da Comissão Especial de Saúde do CNCP/MJSP, da qual a ABIFINA é relatora