A segunda etapa regional da 11ª edição do Encontro de Fiscalização e Seminário sobre Agrotóxicos (Enfisa) foi realizada de 09 a 11 de junho, em Petrolina, Pernambuco. Principal fórum de discussão sobre temas ligados à regulamentação de agrotóxicos no Brasil, o evento é dividido em quatro etapas, sendo três regionais e uma nacional.


Entre os temas em pauta na etapa regional Nordeste foram debatidos a fiscalização de agrotóxicos nos estados do Piauí e Ceará, a participação do Ministério Publico na fiscalização da Paraíba, os procedimentos em processo de multa, e o avanço e harmonização das legislações nordestinas e demais regiões. Também foi apresentado o aplicativo para consultas às cartas do Enfisa.


Com a participação de representantes dos CREAs e das entidades representativas do setor privado, entre eles a Associação Brasileira das Indústrias de Química Fina, Biotecnologia e suas Especialidades (ABIFINA), representada pela assistente técnica, Fernanda da Costa, ao final do evento, foi redigida e aprovada a Carta de Petrolina, que estabelece as prioridades para o próximo ano.


Entre as prioridades acordadas na carta, foi estabelecido que a partir da próxima edição todas as etapas regionais do Enfisa serão realizadas em Brasília, em uma única semana.

Anterior

Plano Inova Empresa é apresentado em reunião da ABIFINA

Próxima

Fundação Bill & Melinda Gates seleciona projetos inovadores de saúde