No Encontro com a Comunidade Científica 2012, realizado em Brasília no dia 16 de abril, o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, anunciou o investimento de R$ 165 milhões em pesquisas na área de Saúde para este ano. Padilha também destacou que serão publicados seis editais nas áreas de terapia celular, doenças negligenciadas, gestão do trabalho e educação em saúde, pesquisa clínica, e avaliação de tecnologias, além de estudos longitudinais de cortes – longo acompanhamento de indivíduos expostos a determinadas condições que podem facilitar o desenvolvimento de doenças.


No encontro, o secretário de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde, Carlos Gadelha, afirmou que “o evento marca a importância de uma política nacional de saúde baseada no conhecimento e na inovação, contribuindo para um novo projeto nacional de desenvolvimento, que se baseia na inovação e na inclusão social. O objetivo é incentivar a independência e autonomia produtiva e tecnológica ao país”.


Telma Salles e Odilon Costa, diretores da ABIFINA, estiveram no encontro junto ao ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marco Antonio Raupp, e seu secretário executivo, Luiz Antonio Elias, além de aproximadamente 600 pesquisadores da área de saúde.


 

Anterior

Anvisa discute aprovação de fitoterápicos

Próxima

Agricultor não tem acesso a 50% dos agrotóxicos registrados

Agricultor não tem acesso a 50% dos agrotóxicos registrados