Dois associados da ABIFINA foram premiados no dia 14 de agosto pela revista Exame por figurarem entre as empresas que mais se destacaram em 20 setores da economia em 2017. O vice-presidente de Planejamento Estratégico da entidade, Nelson Brasil, e o diretor executivo Antonio Bezerra participaram da cerimônia. 

A Oxiteno ficou como a melhor empresa do setor de Química e Petroquímica, considerando o lançamento de produtos e o aumento de produção em 11%, ultrapassando a marca de 434 mil toneladas, um recorde em sua história. “Crescemos acima do esperado, principalmente em razão do lançamento de novos produtos”, afirma João Benjamin Parolin, diretor-superintendente da Oxiteno. 

Já o Laboratório Cristália figura pela segunda vez em três anos como a melhor empresa no setor farmacêutico. Atualmente, o Cristália produz 53% dos insumos utilizados em seus medicamentos, enquanto o mercado farmacêutico importa 90% das matérias-primas.   

“Ao longo da nossa história, procuramos ir em uma direção que não era a seguida pelo mercado. Um bom exemplo: quando todos estavam investindo na produção de genéricos, o Cristália preferiu investir em projetos mais complexos e inovadores. O reconhecimento da revista Exame nos diz que estávamos e continuamos no caminho certo”, afirma Ogari Pacheco, presidente do Conselho Diretor do Laboratório. 

As empresas foram analisadas pela Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras (Fipecafi) da Universidade de São Paulo (USP), para um ranking das 500 maiores empresas do País. O resultado será publicado em uma edição especial no próximo dia 16, que apontará também as companhias que tiveram bons resultados e superaram a recessão.

 

 

Anterior

ABIFINA envia propostas para CP sobre impurezas em agrotóxicos

Próxima

ABIFINA se reúne com entidades e associados