O novo presidente do INPI, Otávio Brandelli, recebeu no dia 17 de janeiro uma delegação de dirigentes da ABIFINA, liderada pelo presidente da entidade, Ogari Pacheco. Também integraram o grupo o vice-presidente da ABIFINA Marcos Oliveira e os diretores Reinaldo Guimarães e Odilon Costa. Pacheco ressaltou a estreita colaboração entre o INPI e a ABIFINA ao longo dos anos,  especialmente no período entre 2004 e 2006, quando o Instituto foi dirigido por Roberto Jaguaribe, diplomata como Brandelli, com larga vivência nas questões relativas à propriedade industrial (PI).


Durante a audiência, foram discutidas questões relativas à PI que estão na pauta do setor. A atuação da ABIFINA na esfera judicial chamou a atenção do presidente do INPI, que se interessou em entender em maior profundidade as posições da entidade sobre pontos da legislação patentária brasileira. Brandelli enfatizou ainda que as carências estruturais do INPI se refletem no seu desempenho e que sua principal missão à frente do Instituto será reduzir as pendências existentes, que atingiram nível inaceitável.


Ainda no trabalho de articulação institucional, a ABIFINA recebeu também em janeiro, no dia 31, o diretor-presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Dirceu Barbano. Durante a reunião do Conselho Administrativo da entidade, ele apresentou um panorama do órgão sobre os últimos anos e as perspectivas para 2014.

Anterior

Camex autoriza abertura de painel na OMC sobre legislação agrícola norte-americana

Próxima

Gigantes farmacêuticas se unem para descobrir a cura do Alzheimer, diabetes e lúpus nos EUA