O setor de Recursos Humanos (RH) é peça-chave na incorporação de práticas ESG (ambientais, sociais e de governança) nas empresas. Pesquisa da Câmara Americana de Comércio para o Brasil (Amcham) com a Humanizadas aponta que, para 48% dos empresários, o principal fator crítico de sucesso para a agenda ESG é a capacitação. Em seguida, estão ações de conscientização e sensibilização (47%) e o desenvolvimento de uma cultura forte de sustentabilidade (43%). Todos são desafios que competem ao setor de Recursos Humanos das companhias.
Para revelar as iniciativas das indústrias de química fina, a ABIFINA lança a série “Cultura ESG transformando o RH”. A primeira será amanhã, com o caso de sucesso da FCC S.A. – Fábrica Carioca de Catalisadores. O projeto é extensão da agenda estratégica 2024-2026 da ABIFINA, focada em disseminar boas práticas e reforçar o papel do desenvolvimento sustentável no setor.
Compartilhe essa iniciativa com alguém que também se interessa pelo desenvolvimento sustentável na indústria de química fina.