O setor de Recursos Humanos (RH) é peça-chave na incorporação de práticas ESG (ambientais, sociais e de governança) nas empresas. Pesquisa da Câmara Americana de Comércio para o Brasil (Amcham) com a Humanizadas aponta que, para 48% dos empresários, o principal fator crítico de sucesso para a agenda ESG é a capacitação. Em seguida, estão ações de conscientização e sensibilização (47%) e o desenvolvimento de uma cultura forte de sustentabilidade (43%). Todos são desafios que competem ao setor de Recursos Humanos das companhias.

Para revelar as iniciativas das indústrias de química fina, a ABIFINA lança a série “Cultura ESG transformando o RH”. A primeira será amanhã, com o caso de sucesso da FCC S.A. – Fábrica Carioca de Catalisadores. O projeto é extensão da agenda estratégica 2024-2026 da ABIFINA, focada em disseminar boas práticas e reforçar o papel do desenvolvimento sustentável no setor.

Compartilhe essa iniciativa com alguém que também se interessa pelo desenvolvimento sustentável na indústria de química fina.

ABIFINA debate sobre IFAs no Rio Health Forum
Anterior

ABIFINA debate sobre IFAs no Rio Health Forum

Próxima

XV SIPID: Os desafios da propriedade intelectual e a Nova Indústria Brasil (NIB)

XV SIPID: Os desafios da propriedade intelectual e a Nova Indústria Brasil (NIB)