Segurança, saúde, meio ambiente e sustentabilidade estiveram em foco no 16º Congresso de Atuação Responsável, realizado pela Associação Brasileira da Indústria Química (Abiquim) nos dias 18 e 19 de outubro, em São Paulo. No evento, o ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho, falou sobre a importância do desenvolvimento sustentável na indústria química nacional e destacou a elaboração do projeto de lei que cria o Cadastro Nacional de Substâncias Químicas Industriais. 

Conselheira do CGEN e consultora da ABIFINA, Ana Claudia Oliveira foi debatedora na mesa sobre patrimônio genético, que discutiu os investimentos decorrentes da Lei de Acesso ao Patrimônio Genético no Brasil. Ainda sobre o tema, o diretor de Patrimônio Genético no Ministério do Meio Ambiente, Rafael de Sá Marques, apresentou o Sistema de Gestão do Patrimônio Genético (SISGEN).

Para aprofundar a análise da ABIFINA sobre os temas em destaque, a analista técnica Fernanda Costa acompanhou a mesa sobre cooperação regulatória, que abordou a parceria entre indústria e governo para o sucesso da legislação canadense e a visão da indústria americana sobre a cooperação regulatória. 

Anterior

Anvisa revê normas para defensivos agrícolas

Próxima

Fórum analisa potencial para o Brasil receber pesquisas clínicas mundiais