A Agenda Internacional da Indústria de 2018 conta com 98 ações para a internacionalização das empresas brasileiras. Elaboradas pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), as propostas são divididas em dois eixos: influência sobre a política comercial do Brasil e apoio à internacionalização, por meio de prestação de serviços às empresas. 

Confira o documento: https://static-cms-si.s3.amazonaws.com/media/filer_public/14/b2/14b2686f-62fe-4c7a-89ab-b7375a3c91f9/agenda_internacional_da_industria_2018_web.pdf 

Entre as ações previstas, estão a ampliação e a melhoria da rede de acordos comerciais do Brasil, a identificação e a eliminação de barreiras comerciais para o acesso a mercados, o aumento dos investimentos brasileiros no exterior e a simplificação e a desburocratização das operações de comércio exterior, consideradas essenciais para reduzir o tempo de exportação e importação.  

A Agenda foi lançada em Brasília no início de abril, com participação da analista técnica Fernanda Costa representando a ABIFINA.

Anterior

ABIFINA visita planta do IBMP

Próxima

Ministério da Saúde assina mais 33 PDPs durante reunião do Gecis