O Comitê FARMO da ABIFINA realizou sua primeira reunião de 2019 em 23 de janeiro, com presença massiva dos associados farmoquímicos e farmacêuticos.  A reunião foi dedicada ao aprofundamento das discussões que envolvem a revisão do marco regulatório de insumos farmacêuticos ativos (IFAs). Os temas: regras de transitoriedade, pontos críticos para a reunião com a Coordenação de Insumos Farmacêuticos (Coifa), da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), e argumentos para a Análise de Impacto Regulatório (AIR), estiveram no centro da discussão.

Também foram  apresentados os principais temas tratados no âmbito do Grupo de Trabalho entre Anvisa e Setor Regulado nos últimos meses, com destaque para as discussões ocorridas em Brasília no dia 16 de janeiro, na 5ª reunião do GT, na qual foram retomados os trabalhos e discussões sobre os pontos sensíveis para Grupo A e Grupo B, dentre outros.  

No dia 30 de janeiro aconteceu a 6ª reunião do GT, com a participação da ABIFINA, representada pelo presidente-executivo, Antonio Bezerra.  

O próximo encontro do GT (7ª reunião) está previsto para ocorrer no dia 13 de fevereiro.

Anterior

Coalizão Empresarial Brasileira foca na abertura comercial em reunião

Próxima

ABIFINA debate terceirização da produção com Anvisa