Aconteceu no dia 23 de março mais uma reunião mensal do Comitê Farmo da ABIFINA. Na ocasião, Daniela Tabak (Cristália), Juliana Cossa (Nortec Química) e Lélio Maçaira (Laborvida), representantes da entidade na missão oficial do Brasil à China, entre os dias 15 a 18 de março, realizaram um relato da viagem.


A missão, chefiada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), contou ainda com a participação de outras entidades representantes do setor privado, como a Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos, Odontológicos, Hospitalares e de Laboratórios (Abimo) e da Associação das Indústrias de Medicamentos Genéricos (Pró-Genéricos).


Após visita à State Food and Drug Administration (SFDA), agência regulatória chinesa, os representantes da ABIFINA relataram a situação de extrema precariedade do sistema regulatório sanitário chinês, que compreende distintos órgãos provinciais, não articulados entre si e nem supervisionados pela SFDA. Somado a isso, a falta de padronização entre tais órgãos e falhas de informações devem dificultar a fiscalização que a Anvisa deverá encontrar nas inspeções a serem realizadas nas empresas chinesas.

Anterior

CTIA realiza nova reunião em Brasília

Próxima

Wagner Rossi recebe dirigentes da ABIFINA