Aconteceu no dia 28 de março, na sede do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), em Brasília, a 52ª reunião da Câmara Temática de Insumos Agropecuários (CTIA). A ABIFINA foi representada durante o encontro por sua gerente técnica Diva Arrepia.


A reunião debateu as conjunturas e tendências do mercado de insumos agropecuários. O setor de defensivos agrícolas, representado pela Associação Nacional de Defesa Vegetal (Andef), apresentou os dados de mercado para o ano de 2010, recentemente finalizados pelo Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Defesa Agrícola (Sindag).


O Sindag aproveitou a ocasião para alertar a CTIA sobre o relatório apresentado pelo Parlamento Europeu na reunião negociadora entre Mercosul e União Européia, havida em março em Bruxelas, no qual sugere que a Comissão Europeia aprecie os vários relatos feitos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) sobre o uso de defensivos agrícolas banidos em diversos produtos agrícolas, enfatizando o problema de saúde pública.


O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), novo membro do comitê, apresentou seu papel no registro de produtos agroquímicos. Finalizando a reunião, representante da SDA/Mapa fez um relato sobre a reunião das partes do Protocolo de Cartagena sobre biossegurança de OGM.

Manual explica como registrar defensivos para Minor Crops
Anterior

Manual explica como registrar defensivos para Minor Crops

Próxima

ABIFINA participa do Fórum Nacional da Indústria