Parceria estratégica para fortalecer a indústria nacional de Insumos Farmacêuticos Ativos Vegetais (IFAV) e Fitoterápicos

Em um movimento inédito, as principais associações do setor – ABIFISA, ABIFINA e ABIQUIFI – uniram forças para impulsionar a indústria nacional de Insumos Farmacêuticos Ativos Vegetais (IFAV) e Fitoterápicos, focando no aproveitamento da biodiversidade brasileira. Essa colaboração visa não apenas proteger, mas também promover os interesses comuns do setor.

Essa parceria estratégica foi celebrada durante o III Seminário Internacional de IFA, ocorrido em 6 de dezembro, em São Paulo. A criação da Coalizão Fitoterápico marca um passo significativo no estabelecimento de bases sólidas para a colaboração entre as entidades. O objetivo é defender e fortalecer a indústria nacional, especialmente no que tange a produção local de ativos provenientes da nossa rica biodiversidade.

A Coalizão Fitoterápico tem como metas promover o uso de fitoterápicos no Brasil, desenvolver inteligência de mercado, propor e analisar políticas públicas que fomentem a competitividade global, defender a promoção da saúde da população e combater tanto a concorrência desleal quanto a circulação de produtos irregulares. Com essa união, reafirmamos nosso compromisso com o desenvolvimento sustentável e a inovação no setor.

Os caminhos da patenteabilidade no Brasil
Anterior

Os caminhos da patenteabilidade no Brasil

Próxima

ABIFINA prestigia o 28º ENAIQ, evento da Abiquim em São Paulo

ABIFINA prestigia o 28º ENAIQ, evento da Abiquim em São Paulo