A Coalizão Empresarial Brasileira (CEB) discutiu no dia 13 de agosto, em Brasília, consultas públicas abertas sobre negociações comerciais. As consultas envolvem a Associação Europeia de Livre Comércio (European Free Trade Association – EFTA), o Canadá, a República do Líbano, a República da Tunísia, o México e Cuba. A ABIFINA contribuiu para os debates representada por Marcelo Almeida Quintão, do Grupo Farmabrasil.

A reunião conduzida pelo coordenador da CEB, Carlos Mariani, e a gerente-executiva de Negociações Internacionais da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Soraya Rosar, estudou as possíveis estratégias para mapear os interesses das indústrias nas futuras negociações. 

O encontro contou com a presença do embaixador Ronaldo Costa Filho, diretor do Departamento de Negociações Internacionais do Ministério das Relações Exteriores (MRE); o ministro João Mendes Pereira, diretor do Departamento da Aladi e Integração Econômica Regional do MRE; e Daniel Godinho, secretário de Comércio Exterior do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (Mdic).

Anterior

GTT de Biológicos da ABIFINA define pauta para levar à Sumed/Anvisa

Próxima

Ministério estuda como regulamentar uso de micro-organismos pela indústria