A Coalizão Empresarial Brasileira (CEB) discutiu no dia 13 de agosto, em Brasília, consultas públicas abertas sobre negociações comerciais. As consultas envolvem a Associação Europeia de Livre Comércio (European Free Trade Association – EFTA), o Canadá, a República do Líbano, a República da Tunísia, o México e Cuba. A ABIFINA contribuiu para os debates representada por Marcelo Almeida Quintão, do Grupo Farmabrasil.

A reunião conduzida pelo coordenador da CEB, Carlos Mariani, e a gerente-executiva de Negociações Internacionais da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Soraya Rosar, estudou as possíveis estratégias para mapear os interesses das indústrias nas futuras negociações. 

O encontro contou com a presença do embaixador Ronaldo Costa Filho, diretor do Departamento de Negociações Internacionais do Ministério das Relações Exteriores (MRE); o ministro João Mendes Pereira, diretor do Departamento da Aladi e Integração Econômica Regional do MRE; e Daniel Godinho, secretário de Comércio Exterior do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (Mdic).

Superintendente da Anvisa afirma que agenda com ABIFINA está apenas começando
Anterior

Superintendente da Anvisa afirma que agenda com ABIFINA está apenas começando

Próxima

Rede Setorial da Indústria debate soluções para o setor