Vice-presidente Odilon Costa, da ABIFINA, prestigia posse de Ricardo Alban

CNI tem novo presidente

O presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Ricardo Alban, tomou posse na última terça-feira (31/10), substituindo Robson Braga de Andrade. O vice-presidente para Assuntos Governamentais e Acesso da ABIFINA, Odilon Costa, participou da cerimônia, em Brasília. 

Alban discursou sobre as pautas prioritárias da nova gestão da CNI, que estão em consonância com a agenda da ABIFINA. Entre elas, estão o aumento da competitividade e da produtividade das indústrias brasileiras, a conclusão das negociações do Acordo Mercosul-União Europeia, incentivos por meio da política industrial, crédito público e privado, e as reformas Tributária e Administrativa.

O empresariado está pronto para dar o salto de qualidade que o Brasil precisa, segundo o dirigente. 

“Temos industriais resilientes, calejados, corajosos, dispostos e capazes de enfrentar tantas dificuldades para produzir, gerar e distribuir riqueza pelo Brasil. Sempre contando com a imprescindível cumplicidade de todos os colaboradores industriais, que completam a relação capital e trabalho”, declarou Alban.

O vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, também esteve na cerimônia. Ele afirmou que o Brasil terá uma indústria verde e será o protagonista da agenda de descarbonização.

“Já instalamos o Conselho Nacional de Desenvolvimento Industrial e estamos trabalhando em uma nova política industrial. O BNDES terá R$ 60 bilhões para inovação, pesquisa e desenvolvimento e digitalização, além dos recursos não-reembolsáveis”, disse.  

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), disse que a Casa trabalhará na formulação de políticas públicas e melhorias legislativas que promovam segurança jurídica e removam os entraves ao crescimento dos setores da economia.

*Com informações da CNI

Plano de Ação da Enpi adota iniciativas incluídas pela ABIFINA
Anterior

Plano de Ação da Enpi adota iniciativas incluídas pela ABIFINA

Próxima

Bulas digitais foi tema de reunião virtual promovida pela Anvisa 

Bulas digitais foi tema de reunião virtual promovida pela Anvisa