Espaço foi reformulado para facilitar acesso por dispositivos móveis

Bem-vindo ao novo site da ABIFINA

A Associação Brasileira das Indústrias de Química Fina, Biotecnologia e suas Especialidades (ABIFINA) orgulhosamente apresenta seu novo site. No endereço eletrônico https://abifina.org.br, o usuário vai encontrar, de forma intuitiva e em qualquer dispositivo, tudo que deseja e precisa saber sobre a instituição e o setor de química fina.

As novidades em relação ao site anterior começam, é claro, pelo visual, que foi totalmente reformulado. Além de um layout mais moderno, a nova estrutura privilegia o acesso por dispositivos móveis – sem esquecer de quem ainda usa o bom e velho computador. Ademais, favorece as pesquisas pelo conteúdo, seja dentro do site ou no Google – a chamada Otimização para Mecanismos de Busca (SEO, na sigla em inglês).

Por falar no conteúdo, ele foi reestruturado em sete grandes áreas: Sobre, Associados, Notícias, Eventos, Produtos e Serviços, Estatísticas e Publicações. Há também uma seção restrita para as empresas associadas, assim como um link para novos cadastros.

Para quem busca informação a respeito dos segmentos da Química Fina e temas correlatos, Notícias funciona como um verdadeiro portal, já que tem mais de duas mil matérias desde 2011. Elas estão em seis subáreas, incluindo a recente Monitoramento de Ilegais, que a ABIFINA lançou em 2022. Vale destacar também o Temário, subdividido em sete segmentos: Agro, Bio, Comércio Internacional, Farmo, Inovação e Patentes, Químicos e Saúde Animal.

Novo site da ABIFINA tem mais produtos e serviços

Outra novidade do novo site da ABIFINA é a seção Observatório de Ilegais, item de Produtos e Serviços disponível a todos os usuários. A área foi inaugurada no workshop “Combate aos produtos ilegais”, coordenado pela ABIFINA em novembro.

Trata-se de um banco de dados com todas as apreensões de defensivos agrícolas e produtos veterinários ilegais que as autoridades brasileiras fizeram desde 2019, bem como as prisões no período. As informações têm como base sites não apenas de órgãos públicos, como também de entidades privadas e veículos de imprensa.

Por fim, ainda em Produtos e Serviços, associados podem contar com o Monitoramento de Pedidos de Patentes (MPP), trabalho pioneiro desenvolvido há anos pela ABIFINA; os informativos eletrônicos Panorama Regulatório Internacional, Abifina Divulga (para cursos e eventos do setor de química fina), Clipping Diário de Notícias e Resumo Semanal; e atividades em Propriedade Intelectual.

Essas são pequenas amostras de tudo que a ABIFINA preparou em seu novo “lar” na internet – que em breve ganhará mais um “cômodo”, Estatísticas do Setor. Agora, esperamos a sua visita. Não precisa fazer cerimônia: sinta-se à vontade para explorar cada canto da nossa casa. Afinal, você é mais que bem-vindo.

A ABIFINA deseja a você um 2023 cheio de oportunidades, paz, esperança e união 
Anterior

A ABIFINA deseja a você um 2023 cheio de oportunidades, paz, esperança e união 

Próxima

XIII SIPID debate prejuízos da extensão de patentes ao acesso a medicamentos

XIII SIPID debate prejuízos da extensão de patentes ao acesso a medicamentos