A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicará uma consulta pública sobre equivalência terapêutica de medicamentos inalatórios orais, sprays e aerossóis nasais de dose controlada. Ainda não há data para a publicação, mas a agência informou que aceitará contribuições pelo prazo de 60 dias.

Para apresentar a proposta que será colocada em consulta, a Anvisa promoveu no dia 9 de março reunião com o setor regulado. A ABIFINA foi representada pela analista de pesquisa clínica da Blau Farmacêutica, Regiane Braga. 

Gustavo Mendes, da Gerência de Avaliação de Eficácia e Segurança da Anvisa, informou que o entendimento da agência é de que os medicamentos nasais em solução continuem geridos pela Instrução Normativa no 12/2009, porém incluindo orientações mais práticas e específicas relacionadas à condução de ensaios in vitro e in vivo. Os participantes perguntaram sobre as regras para o pós-registro desse tipo de medicamento e Mendes sugeriu que as contribuições sejam inseridas na consulta pública. 

Anterior

ABIFINA elege nova gestão para o biênio 2018-2020

Próxima

ABIFINA reúne contribuições finais para CP nº 453