
Dando continuidade ao seu Programa de Visitas aos Associados, a ABIFINA realizou, nesta quinta-feira (24/04), uma visita institucional à Blau Farmacêutica, com o objetivo de estreitar laços, conhecer de perto as operações da empresa e identificar oportunidades de colaboração para o fortalecimento do setor farmacêutico nacional.
A agenda teve início na sede administrativa da Blau, localizada no edifício Cidade Jardim Corporate Center, em São Paulo, onde o presidente executivo da ABIFINA, Andrey Freitas, foi recebido por Roberto Altieri, diretor jurídico da companhia. Após um café da manhã de boas-vindas, foram discutidos temas de interesse comum para o setor, com destaque para a importância da inovação e da produção local no contexto da política industrial brasileira.
Na sequência, Andrey seguiu para o município de Cotia, onde visitou a unidade industrial da Blau. Acompanhado por Uilberson Silva, diretor de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação, conheceu as instalações do centro de inovação Inventta e da unidade de produção P400, entre outros espaços que integram o parque fabril da empresa.
“O Programa de Visitas aos Associados tem sido uma experiência singular de aprendizado a respeito do estado da arte da indústria nacional em termos de tecnologia, investimentos em PD&I, qualificação dos profissionais envolvidos em todos os processos e disposição do setor para seguir acreditando no desenvolvimento nacional. A visita à Blau acrescenta mais elementos positivos a esse conjunto, demonstrando a força do setor e o seu compromisso com a oferta de produtos de primeira linha à sociedade brasileira.”
A visita permitiu uma visão abrangente da atuação da Blau nos campos de pesquisa, desenvolvimento tecnológico e fabricação de medicamentos, evidenciando o compromisso da empresa com a excelência, a inovação e a autonomia produtiva no setor farmacêutico.
O Programa de Visitas aos Associados reforça a missão da ABIFINA de promover o diálogo permanente com suas empresas-membro, contribuindo para a construção de políticas públicas eficazes e para o fortalecimento da indústria nacional.



