No dia 4 de julho, as entidades que compõem o Instituto Nacional para o Desenvolvimento da Química – IdQ, se reuniram para debater as pautas de trabalho do instituto e da Frente Parlamentar da Química – FPQuímica. ABIFINA foi representada por Fernanda Costa, especialista em Comércio Exterior e Cadeia Química da entidade. 

Ao longo da reunião foi apresentado um balanço do lançamento da Frente Parlamentar em Defesa das Indústrias Química e Farmacêutica, da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP), que será liderada pelo deputado Luiz Fernando Ferreira. Também foi discutida a agenda IdQ – FPQuímica, que recentemente realizou o café da manhã com a temática de Gás Natural, a visita ao Polo Petroquímico de Triunfo/RS e demais polos, além do cronograma de eventos 2023 das entidades membros do IDQ, além de temas administrativos de funcionamento do IdQ. 

No dia 5 de julho, a FPQuímica realizou no auditório Freitas Nobre, na Câmara dos Deputados, um debate sobre o gás natural e a importância para a química, neoindustrialização e geração de empregos no Brasil. O evento contou com ampla participação de parlamentares, do secretário de Desenvolvimento Industrial, Inovação, Comércio e Serviços do MDIC, Uallace Moreira, da diretora da ANP, Symone Araujo e do chefe do Departamento de Indústria de Base e Extrativa do BNDES, Flávio Moraes, além do presidente da FPQuímica, deputado Afonso Motta. Acesse aqui as fotos do evento

E-book aborda revisão da Política Nacional de Plantas Medicinais e Fitoterápicos Revisitada
Anterior

E-book aborda revisão da Política Nacional de Plantas Medicinais e Fitoterápicos Revisitada

Próxima

Comitê de RelGov se reúne pela 5ª vez 

Comitê de RelGov se reúne pela 5ª vez