A ABIFINA realizou um encontro entre as empresas associadas da entidade e o ex-secretário de Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Ênio Marques, que atualmente é assessor especial do ministro. A reunião aconteceu no dia 30 de agosto, em São Paulo, e contou com a presença de representantes das empresas Milenia, Nufarm e Ouro Fino, além da gerente técnica da entidade, Diva Arrepia.
 
O encontro debateu a questão da fitossanidade e o desafio do sistema regulatório de defensivos agrícolas com foco na indústria de genéricos do Brasil. Durante a reunião, Marques fez uma retrospectiva dos últimos 40 anos da área de defesa vegetal no País, e falou sobre o cenário atual e as expectativas para o futuro.
 
Além disso, os representantes das empresas presentes pontuaram algumas dificuldades enfrentadas pela indústria, especialmente quanto ao marco regulatório. Eles defenderam elementos que possam levar o governo brasileiro a priorizar as indústrias que investem em tecnologia e geração de empregos no País através da produção local.

Anterior

ABIFINA participa de seminário para sobre a diversificação da indústria química

Próxima

Entidades propõem prioridades para o setor farmacêutico