A gerente técnica da ABIFINA, Diva Arrepia, representou a associação na reunião entre as entidades do setor produtivo farmoquímico e farmacêutico e a Gerência Geral de Medicamentos (GGMED) da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Coordenada pelo gerente-geral Antônio Mallet, a reunião contou com a presença do assessor da presidência da Anvisa, Norberto Rech, e de vários técnicos da agência.


A reunião teve início com apresentação de cada área de coordenação que relatou os principais motivos dos indeferimentos dos processos das empresas, inclusive o percentual daqueles que ocorreram de forma sumária. Na sequência foram apresentados os temas: métodos bioanalíticos e produtos clones.


Requerido pela ABIFINA, o debate sobre produtos clones levantou discussões entre os presentes. Outro tópico de debate foi a fila de análise no site da Anvisa, que estabeleceu um critério divergente da proposta apresentada em conjunto pela ABIFINA, Alanac e GFB, e que deverá impactar todas as empresas do setor. A GGMED informou, ainda, que o registro eletrônico de medicamentos se encontra em processo de construção.


Sobre o último tema pautado na reunião “medicamento de referência”, a Anvisa preferiu encaminhar um informe sobre o mesmo às entidades participantes

Prorrogado prazo para indicação de prioridades de análise de medicamentos
Anterior

Prorrogado prazo para indicação de prioridades de análise de medicamentos

Próxima

Workshop internacional discute o futuro do sistema de propriedade intelectual

Workshop internacional discute o futuro do sistema de propriedade intelectual