Documento apresenta propostas prioritárias para o desenvolvimento econômico do país

ABIFINA participa do lançamento da Agenda Legislativa da Indústria 2023 no Congresso Nacional
Antonio Bezerra ao lado do presidente Executivo da Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança (ABIMDE), General Aderico Mattioli

O Presidente Executivo da ABIFINA, Antonio Carlos da Costa Bezerra, participou do lançamento da Agenda Legislativa da Indústria 2023, realizado no dia 28 de março, no Congresso Nacional. A iniciativa é elaborada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) em parceria com as federações de indústrias e associações setoriais de âmbito nacional, e apresenta 139 proposições prioritárias para o desenvolvimento do país que estão em tramitação no Congresso Nacional.

Entre os projetos destacados como prioritários, estão a Reforma Tributária, o aprimoramento da lei do licenciamento ambiental, a regulamentação do mercado de crédito de carbono, a modernização da Lei do Bem, a modernização do setor elétrico, entre outros. Dentre os projetos classificados como de interesse setorial, destacam-se aqueles de interesse da ABIFINA, como o Novo Marco Legal dos Defensivos Agrícolas, Fortalecimento do Complexo Industrial da Saúde, Instituição da Estratégia Nacional de Saúde, Regras para a Modernização da Pesquisa Clínica e Criação do Inventário Nacional de Substâncias Químicas.

Este é um documento de grande importância para o país, que visa fortalecer a indústria e impulsionar o desenvolvimento econômico. A ABIFINA contribuiu para a elaboração da Agenda, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento da indústria brasileira.

Documento disponível para download, acesse: https://www.portaldaindustria.com.br/

Webinar "Patentes de 2º uso e o impacto nas regras de bula (skinny label)"
Anterior

Webinar "Patentes de 2º uso e o impacto nas regras de bula (skinny label)"

Próxima

A ABIFINA realiza webinar sobre patentes de 2º uso e o impacto nas regras de bula (skinny label)

A ABIFINA realiza webinar sobre patentes de 2º uso e o impacto nas regras de bula (skinny label)