O 1º vice-presidente da ABIFINA, Nelson Brasil, representou a entidade durante sessão inaugural do Fórum Nacional, realizado nos dias 15 e 16 de setembro no Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), no Rio de Janeiro. Promovido pelo Instituto Nacional de Altos Estudos (INAE), o evento teve como objetivo discutir os desafios na busca pelo crescimento econômico, sob o título “O Brasil que queremos: nova grande concepção – sair da crise e enfrentar os desafios do alto crescimento, integrando-se à nova Revolução Industrial para aproveitar a magia das grandes oportunidades”. O evento foi aberto pelo presidente do BNDES, Luciano Coutinho.

Nelson Brasil na sessão inaugural do encontro apresentou uma palestra sobre o tema “Projeto de Desenvolvimento de Longo Prazo – a grande carência nacional”. A sessão inaugural foi desenvolvida sob a presidência presidida do ex-ministro Reis Velloso e contou ainda com a participação do Secretário do Desenvolvimento da Produção do Ministério do Desenvolvimento e Comércio Exterior (MDIC), Carlos Gadelha, que discorreu sobre o tema “Busca do alto crescimento através da maior competitividade internacional”, do diretor do Centro de Estudos de Integração e Desenvolvimento (Cindes), José Tavares, que dissertou sobre “A atual inserção internacional da China e suas lições para o Brasil”, e o presidente da Associação Brasileira de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), Carlos Pastoriza, que falou sobre “A importância de dar forte impulso à indústria de Bens de Capital”.

A programação do Fórum Nacional incluiu em duas sessões temáticas a realização de mesas de debate sobre educação na nova revolução industrial, modernização da infraestrutura para aumento de competitividade, cultura e desenvolvimento.

Anterior

Superintendente da Finep fala sobre PADIQ na ABIFINA

Próxima

ABIFINA participa do VI Seminário de Gestão de Tecnologias e Inovação em Saúde