A ABIFINA participou, no dia 30 de outubro de reunião promovida pela Anvisa destinada à apresentação e discussão da proposta de norma que dispõe sobre medidas excepcionais e temporárias para a otimização da fila de análise de anuência em pesquisa clínica e de pedidos de registro de medicamentos e produtos biológicos, com vistas à redução do passivo regulatório.
Durante a reunião, que foi conduzida pela Segunda Diretoria da Anvisa, foram debatidos aspectos técnicos e operacionais da proposta.
Juliana Megid, Vice-Presidente de Assuntos Regulatórios da ABIFINA, e Nilcely Borensztejn, Gerente de Assuntos Regulatórios da Eurofarma, representaram a Entidade presencialmente, enquanto a equipe técnica acompanhou a reunião de forma virtual.
A participação da entidade deu continuidade às contribuições encaminhadas pela ABIFINA em setembro, quando foram apresentadas sugestões e ponderações técnicas sobre o tema, com o objetivo de fortalecer a eficiência dos processos de análise e promover maior previsibilidade regulatória. O grupo técnico da ABIFINA fará a contribuição dentro do prazo que a diretoria concederá alinhado com as necessidades das associadas.
