Foto: Julia Prado/MS

Em um evento significativo para o setor de saúde no Brasil, a ABIFINA, representada pelo presidente do Conselho Administrativo, Marcus Soalheiro, marcou presença na reunião plenária do Grupo Executivo do Complexo Econômico-Industrial da Saúde (GECEIS), realizada no dia 07 de dezembro, em Brasília.

O evento contou com a participação da ministra da Saúde, Nísia Trindade, e focou na assinatura de quatro portarias que estabelecem a Matriz de Desafios Produtivos e Tecnológicos em Saúde e programas estruturantes para o setor. Essas ações alinham-se à Estratégia Nacional para o Desenvolvimento do CEIS, lançada em setembro pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, e incluem a abertura de duas consultas públicas que visam estimular a participação social na elaboração de políticas públicas para o setor.

As iniciativas anunciadas representam uma medida estratégica para a reindustrialização do setor de saúde brasileiro. O foco central dessas ações inclui o aumento da capacidade produtiva de medicamentos, o desenvolvimento de novas tecnologias em saúde e o empenho em reduzir a dependência do Brasil em relação a insumos e produtos de saúde estrangeiros, marcando um passo significativo na direção da autossuficiência nacional no setor da saúde.

A ABIFINA demonstra otimismo quanto ao futuro do setor da saúde no Brasil, diante do novo Marco Político e Regulatório anunciado.

Para mais informações, acesse aqui.

Anterior

ABIFINA realiza a 2ª edição do MPP DAY e do SISGEN DAY 

Próxima

“Saindo da ‘saga’ do dito e feito”, artigo de Odilon Costa na Revista Química & Derivados

“Saindo da ‘saga’ do dito e feito”, artigo de Odilon Costa na Revista Química & Derivados