A ABIFINA participou, no dia 08 de dezembro, da reunião do Grupo de Trabalho da Comissão Intersetorial de Promoção, Proteção e Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (CIPPPICS) do Conselho Nacional de Saúde. A reunião teve como pauta discutir o posicionamento sobre o Projeto de Lei nº 5.620/2023, que “dispõe sobre a regulamentação da profissão de Naturólogo, institui o dia nacional do Naturólogo e dá outras providências”. 

O Conselho Federal de Medicina recomendou a rejeição do projeto, com a alegação de garantir que práticas complementares sejam aplicadas com segurança, respaldo científico e fiscalização adequada. A ABRANA (Associação Brasileira de Naturologia), em contrapartida, apresentou fundamentação em defesa da regulamentação da profissão de Naturólogo, nos termos do Projeto de Lei. A CIPPPICS está formulando resposta, caso seja solicitada durante a tramitação do referido PL. 

Ana Claudia Oliveira, Coordenadora da Área Biológica – Saúde Humana e Animal e Coordenadora da Área de Propriedade Intelectual e Inovação da ABIFINA, participou da reunião representando a entidade, como membro titular da CIPPPICS/CNS. 

ABIFINA participa do 1º Simpósio de Farmácia Viva do CRF/RJ 
Anterior

ABIFINA participa do 1º Simpósio de Farmácia Viva do CRF/RJ 

Próxima

CNI debate sobre a importância da metrologia na indústria brasileira