Fernanda Costa, coordenadora de Comércio Exterior e Cadeia Química, representou a entidade em reunião realizada no dia 17 de janeiro de 2022, pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo da cidade de São Paulo, que teve por objetivo discutir com associações de indústrias e empresas as metas setoriais que irão compor o Plano Municipal de Desenvolvimento Econômico (PMDE – 2022-2031) de São Paulo. 

O PMDE, que está em desenvolvimento há cerca de três anos, tem como finalidade tornar a economia paulistana mais inclusiva, competitiva e sustentável nos próximos dez anos. 

Na ocasião, a secretária Aline Cardoso apresentou aos membros da Câmara Temática da Indústria o PMDE e a estratégia integrada de desenvolvimento econômico, além das contribuições setoriais recebidas para a retomada e impulsionamento da economia no município. Entre elas estão: a facilitação de acesso ao crédito, a qualificação de mão de obra em larga escala, disponibilização de infraestrutura para instalação de empresas de P&D tecnológico, entre outras.  

No próximo dia 26 ocorrerá o lançamento oficial do PMDE e seus 5 eixos norteadores (Inclusão, Competitividade, Sustentabilidade, Inovação e Territorial), que conterá as propostas e ações para o desenvolvimento da cidade.

Anterior

Encerramento do Sistema Siscori

Próxima

Entidades condenam ataques à Anvisa