A ABIFINA apresentou contribuições sobre temas de interesse dos associados na reunião pública da Diretoria Colegiada da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) realizada no dia 2 de abril. 

O primeiro assunto de destaque foi a proposta para regular a renovação de registro de medicamentos em prazo de até dez anos. A analista técnica Marina Moreira reiterou a posição da ABIFINA de que o setor regulado precisa ser ouvido no debate para apontar as exigências sanitárias existentes, que vão além da natureza e risco do produto. 

O segundo tema foi a Consulta Pública sobre normas de Boas Práticas de Fabricação de excipientes farmacêuticos. A ABIFINA apresentou aos diretores da Anvisa as preocupações do setor produtivo e a necessidade da norma para que as empresas tenham de fato uma resolução específica para excipientes, desde que harmonizada com as demais agências mundiais. 

Ao fim da reunião, foi decidido que a ABIFINA será convocada novamente para a próxima rodada de discussões, com o objetivo de que a futura publicação atenda às demandas dos produtores de excipientes. 

Anterior

Entidades estudam propostas para diretrizes de exame de patente

Próxima

Anvisa adota sistema de controle de medicamentos para importação e exportação